Full Gauge Controls surpreende em mais uma Febrava

O maior evento de refrigeração, ar condicionado, ventilação, aquecimento e tratamento de ar da América Latina serviu de palco para a Full Gauge Controls surpreender mais uma vez seus clientes. Na sua 12ª participação consecutiva como expositora da feira Febrava, a empresa mostrou, em primeira mão, três grandes novidades:

EVOLUTION
A Febrava marcou o lançamento da nova geração de controladores da Full Gauge Controls, a linha Evolution. Disponível inicialmente nos modelos TC-900 E power (congelados), MT-512 E 2HP (resfriados), MT-622 E (temperatura), MT-530 E super (umidade e temperatura) e PhaseLOG E plus (energia), a linha é fruto de muita pesquisa de mercado, busca pelas melhores matérias primas e muito investimento em desenvolvimento.
A linha Evolution irá revolucionar a maneira de fazer o controle de instalações em sistemas de refrigeração, aquecimento, climatização e aquecimento solar, unindo tecnologia de ponta e design. “Tamanha é a robustez da linha Evolution, que ultrapassamos os já exigentes ensaios feitos pelo INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais para a classe de equipamentos industriais. E alcançamos o nível de rigorosidade exigido para a classe de equipamentos eletromédicos, mesmo sem ser exigido para nosso segmento”, conta o diretor Gobbi.
A nova geração dos instrumentos da Full Gauge Controls conta com vedação frontal totalmente hermética (IP65), que foi demonstrada durante a feira em um painel expositor que jogava água em um dos produtos da linha, como é possível ver neste vídeo: http://youtu.be/g4US8ddLcH4

SITRAD 5.0
O Sitrad terá uma nova plataforma e o local escolhido para a apresentação inicial dessa novidade foi a Febrava.
Segundo o diretor Gobbi, essa nova plataforma agilizará a implantação de novos recursos e será mais uma opção de administração via internet, uma vez que o Sitrad 4.11 e suas atualizações serão mantidas.
Durante a feira, foi possível ver sua nova cara e conhecer todas as funcionalidades que terá quando for disponibilizado para download, no ano que vem.

MICROSOL ADVANCED
Outra grande novidade foi a nova linha de controladores para aquecimento solar, a Microsol Advanced, voltada ao mercado residencial.
São quatro produtos diferentes com características de hardware semelhante, sendo cada um destinado a uma aplicação específica.
Os produtos terão o mesmo gabinete, mesma tecnologia de display e seis teclas, sendo três teclas destinadas ao acesso dos parâmetros de configuração do controlador, e as demais para acesso facilitado a recursos de interesse do usuário. 
Segundo o diretor Flávio Perguer, essa nova linha conta com display de cristal líquido, que apresenta o processo na forma de um quadro sinótico. "Isso permite que o usuário visualize através do display, com maior facilidade, o processo do aquecimento solar, já que apresenta a disposição dos sensores de temperatura, saídas, modo de operação e estado das saídas, entre outras funções", completa o diretor.

SELO DESTAQUE INOVAÇÃO
Durante a feira os três lançamentos da Full Gauge Controls foram contempladas com o Selo Destaque Inovação, obtendo mais uma vez um aproveitamento de 100% nos produtos inscritos para receber a distinção. 
O Selo Destaque Inovação é entregue pela Abrava às empresas expositoras da Febrava que apresentam produtos inovadores ou que utilizem novos conceitos tecnológicos em sua produção. 

E MAIS...
Além disso, a empresa participou de eventos paralelos, como a ilha temática “Cadeia do Frio” – espaço onde 20 empresas mostram aos visitantes as tendências e inovações da cadeia do frio, focando as etapas que envolvem a refrigeração de alimentos, até chegar à mesa do consumidor–, Rodada Internacional de Negócios – onde se reuniu com compradores internacionais – e a palestra técnica junto ao Senai, que este ano privilegiou a inovação, certificação verde ou eficiência energética.
A Full Gauge Controls apostou mais uma vez na difusão do conhecimento também em seu stand, onde instalou novamente uma verdadeira sala de aula que abrigou treinamentos práticos sobre a instalação do Sitrad.
Uma das grandes atrações nos 217m² do stand foram as miniaturas de sistemas de refrigeração e aquecimento solar, que demonstravam na prática a instalação e uso dos instrumentos destas linhas.
Para o diretor Antonio Gobbi, essa foi uma das melhores Febrava de todos os tempos. “Toda visibilidade alcançada durante a feira têm valor imensurável, mas podemos adiantar que fizemos ótimos negócios. Nossa presença para a edição de 2015 está confirmada!”, completa o diretor.