Rede de supermercados da Letônia também usa o Sitrad

Já há alguns anos que a Full Gauge Controls vem conquistando instalações do mundo todo com seus diferenciais. A rede de supermercados MEGO, localizada na Letônia (continente europeu) é mais uma adepta da automação realizada através do Sitrad.

Usuária dos produtos Full Gauge Controls desde 2009, a rede agora passa também a utilizar o software para gerenciamento a longa distância das instalações frigoríficas de suas filiais. Assim, o controle da cadeia do frio das lojas passa a ser administrado na sede da rede, localizada em Riga, capital do país.

Para a loja da cidade de Tukums, por exemplo, são utilizados 19 instrumentos Full Gauge Controls de seis modelos diferentes: PCT-1600 , PhaseLOG , TC-900R , MT-512R LOG, TI-33R e MT-512R . Todos eles conectados ao Sitrad. Segundo Maksims Stankevics da empresa SIA "STAMRAIS", responsável pelo desenvolvimento do projeto dos supermercados MEGO, o uso da ferramenta permite, com baixo custo, já que o Sitrad é gratuito, fazer diagnósticos remotamente e evitar possíveis problemas no armazenamento dos alimentos refrigerados. “É vantajoso e seguro para nós instaladores e também para os clientes, como neste caso a rede MEGO de supermercados”, comenta Stankevics.

O responsável também salienta que o Sitrad facilitou a configuração dos instrumentos: “Agora a configuração dos controladores é rápida, pois usamos as receitas disponíveis no menu do controlador. O uso do software permite realizarmos a manutenção de maneira remota e todas as variáveis ficam registradas no histórico, sem a necessidade do engenheiro responsável se deslocar até as filiais para parametrização dos instrumentos ou ajustar alguma possível correção, quando necessário repassamos as diretrizes de trabalho para alguém capacitado que esteja no local”, salienta.

O diretor da Full Gauge Controls, Antonio Gobbi, afirma que o reconhecimento dos benefícios do Sitrad mundo afora é fruto de muito trabalho e investimento constante. “Essas instalações na Letônia são consequência de um contínuo investimento em marketing internacional, incluindo participação como expositor em feiras localizadas em diversas partes do mundo”, conclui o diretor.